02
Logo Imagem 1
Apresentação Ponta de Diamante Ultra-som Ultra-som na Odontologia Vantagens Conjunto de Pontas Adaptadores Montagem Fluxo de Água Limites de Operação Formatos e Operação Como Vibram? Operações Básicas Diferenças de Hábitos Materiais Dentários Indicações de Uso Modelos e Recomendações
Você deve estar perguntando:

Se as vantagens são tantas, porque o uso do ultra-som para o preparo cavitário foi abandonado?

Resposta:

Simplesmente porque só muito recentemente surgiu a tecnologia CVD, a única que foi capaz de suportar o corte com ultra-som.

Mais detalhes sobre a história do preparo cavitário com ultra-som, bem como as suas referências científicas podem ser encontradas na secção "Profissional Cadastrado".
Ultra-som na odontologia, antes das CVDentus


O ultra-som foi introduzido na odontologia a cerca de 50 anos, quando foi descoberto que era possível cortar o material dentário com ultra-som e o auxílio de um líquido abrasivo contendo óxido de alumínio. Durante a década de 1950 descobriu-se as seguintes vantagens do preparo cavitário com ultra-som:

· Desgaste do dente com pressão muito leve;
· Ausência de dor na maioria dos procedimentos;
· Ausência de efeitos danosos sobre a polpa;
· Precisão de corte e excelente qualidade de acabamento.

No entanto, o inconveniente uso do líquido abrasivo e a velocidade de corte relativamente baixa, fizeram com que, a partir da década de 1960, o preparo cavitário com ultra-som fosse abandonado, devido à alta eficiência de corte das turbinas de alta rotação, mais adequadas para uma odontologia de conceito invasivo, baseada na extensão preventiva e em preparos retentivos.

A partir de então o ultra-som passou a ser usado como acessório em processos de limpeza e assepsia, como remoção de tártaro, periodontia e endodontia, ou em processos que necessitavam da alta energia de ultra-som, como a condensação de inlays/onlays e a remoção de pinos e coroas. Grande parte dos consultórios dentários têm equipamentos de ultra-som instalados para uso em uma ou mais destas aplicações.

As vantagens do preparo cavitário com ultra-som, descritas acima, estão de acordo com as necessidades da odontologia moderna, mas para ser eficiente são necessárias ferramentas mais adequadas, que eliminem a necessidade do líquido abrasivo. As empresas de ultra-som fornecem algumas pontas diamantadas para uso em seus equipamentos, que são recomendadas apenas para preparos cavitários mínimo invasivos.

Somente CVDentus trouxe a solução capaz de oferecer as vantagens do preparo cavitário com ultra-som, sem as desvantagens de manuseio que impediam seu uso extensivo.
"As vantagens já eram conhecidas"
Informação aberta a todos, cirurgiões dentistas e interessados. Apresenta a tecnologia, o produto e a técnica de forma concisa.
Destinada aos cirurgiões dentistas cadastrados.
Informações aprofundadas em um tutorial informativo e completo.
Casos clínicos comentados.
Compre aqui.
~~~~~~~~~~~~
Entre e cadastre-se.
Apenas para uso interno da empresa. Destinada a funcionários e distribuidores.
Informações gerais da empresa e dos produtos.